GRAMINMinistériosProjetosNo AmazonasMuralParticipar
Mural
Relatorio da Missao de dezembro 2022
관리자 2022-12-26 15:36:53
Amados irmaos colaboradores!

Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte;
(Filipenses 1:20 NVI).

Louvamos ao Senhor que nos leva a amá-lo mais e a adorar o céu, mesmo que vivamos ou morramos. 2022 está chegando ao fim. Gostaria de expressar minha sincera gratidão às muitas igrejas e missionários que têm apoiado e apertado o cinto para o trabalho missionário na Amazônia este ano e se dedicaram ao trabalho missionário do Rio negro da Amazonia.

Barco-hospital missionário

 (Barco-hospital missionário Rute ancorado na entrada da Aldeia Indigena)



 

Gostaria de expressar minha sincera gratidão aos meus colegas e igrejas por participarem do ministério de nosso barco-hospital Missionário Rute. Em 2022, médicos e dentistas visitaram a aldeia de tribos índias na bacia do Rio Negro por 70 dias oito vezes este ano, fornecendo benefícios médicos para cerca de 2.600 pessoas e pregando o evangelho.

Em 2022, foi patrocinado pela Igreja Daeseong de São Francisco (Pastor Han Tae-jin), Igreja Maranata Vision (Pastor Kang Dae-i), Han Ae-kwon de LA, Igreja Metodista Cristã do Havaí (Pastor Han Eui-joon), Igreja de Nova Jersey pastor da cidade natal Choi Byung-hoon, pastor espiritual da escola secundária de Seul e a Igreja Metodista associada de Ridgewood (Pastor Ahn Hoon).

Gostaria de expressar minha sincera gratidão aos patrocinadores e igrejas por ajudarem o barco hospitalar a navegar e ministrar este ano. Nós
temos duas formas de realizar este ministério: uma equipe vem trabalhar conosco
ou recebendo doações específicas para que o barco-hospital possa atuar nas
diversas tribos indígenas.
 Por favor, ore para que a igreja e os colegas que apóiam a missão ativa do hospital sejam levantados em 2023 no próximo ano. Ajude as equipes médicas a participar de trabalhos voluntários no Brasil e em outros países. E exorte o Senhor a enviar um missionário médico que será responsável por nosso ministério médico.


 

 (Imagem do ministério de acupuntura de Cho Sung-min, um ancião do médico de medicina tradicional coreana da Igreja Missionária do Peru)

 


 

A última missão hospitalar deste ano foi realizada com a ajuda da Igreja Metodista Unida de Ridgewood (Pastor Ahn Sung-hoon) em Nova Jersey. A Ridgewood Methodist Church é uma igreja onde um pequeno número de santos se reúne. No entanto, o pastor Ahn Sung-hoon e os santos entregaram doações que passaram pelo poder, e a missão do hospital foi realizada por sete noites e oito dias. Missionários, abençoem a Igreja Metodista de Ridgewood.

O Pastor Park Hwa-kyun, pastor da Escola Teológica Presbiteriana de Pós-Graduação que pregou em uma favela a 100 quilômetros de Lima, Peru, e o Presbitero Cho Sung-min, membro da Missão Peruana, vieram do Peru para participar do ministério. Fiquei tão feliz e feliz por conhecer as três grandes pessoas que participaram juntos desta missão hospitalar e tivemos um relacionamento noturno. Fiquei surpreso ao descobrir que havia um desejo oculto em mim de querer conversar e socializar em coreano. Foi uma grande ajuda que Yoo Young-soo, um especialista em ortopedia, tenha se reunido para servir em Sao Paulo, que participou do ministério de nosso barco-hospital três vezes este ano.

O 27º Aniversário da Igreja de João Gabriel 
Em resposta às orações dos missionários pela graça de Deus, a igreja do Santo Graal da Cachoeira realizou uma cerimônia no dia 26 de junho para comemorar o 27º aniversário de sua fundação. Em 25 de junho de 1995, reuniu 20 pessoas evangelizadas e começaram a adorar. Ela cresceu pela graça de Deus e agora é usada como igreja para enviar missionários a outras três igrejas locais. Gostaria de agradecer ao ancião Kim Tae-hyun e sua esposa da Dongyang Missionary Church em Sao Paulo por sua ajuda em quebrar o vaso  para que nossa igreja possa ser pioneira.
Gostaria de expressar minha profunda gratidão aos meus colegas e igrejas que me ajudaram a construir a capela em 1999, especialmente o pastor presbítero Oh Chang-hak da Igreja Sinchon em Seul, o presbítero Kim Sang-hyung, o ex-presbítero Kim Sung-jeon, os missionários seniores , e todos os crentes da Igreja Sinchon. Parabenizo o diácono Lee Hyun-soo e sua esposa em Dallas, que trabalham meio período e ajudaram a construir a capela com os lucros.


 

 (Bolo em comemoração aos 27 anos de construção da igreja)  

 




(Na 27ª semana da fundação da igreja, batismo no rio negro do Amazonas.)

 

Nossa igreja geralmente é batizada duas vezes nos aniversários da igreja e no final do ano. Na semana do aniversário desta igreja, cinco pessoas foram batizadas no rio Amazonas Negro. Eu faço o batizado perguntando se vou fazer um batismo rápido ou um batismo submerso. A maioria dos batizados prefere o batismo completamente submerso. Então ele está completamente imerso na água, eu o pressiono por alguns segundos e depois subo na água. Por isso quero estar profundamente consciente da morte de morrer contra o mundo. Ore para que os cinco novos crentes que foram batizados no aniversário desta igreja vivam uma boa vida de fé pela graça do Senhor.


Segunda visita do pastor Yoo Ki-won à Amazônia
Conheço o Pastor Yoo Ki-won desde que o Coronel Amaral frequentou a Igreja Coreana de Santidade em Brasília em 2018. Na carta de missão de 2020, informei o Pastor Yoo Ki-won e a Igreja Coreana de Santidade em Brasília. Brasília é uma pequena igreja onde apenas quatro famílias frequentam porque os coreanos não estão residindo. Assim como a graça transborda em lugares onde há muitas dificuldades, o pastor e sua esposa são servos puros e dedicados que o mundo não pode suportar. Para a expansão do reino de Deus, vocês não se importam com a denominação, participem, e nos enviem as mensalidades missionárias todos os meses mesmo sendo uma igreja pequena. Desta vez, você veio para a Amazônia com seu filho. Você foi ao vilarejo índio de Santo Atanásio, um remoto e difícil local missionário, e tratou os membros de nossa igreja com acupuntura manual. Todos que receberam o tratamento ficaram satisfeitos com o efeito. Um membro da igreja está recebendo tratamento e tratando seus vizinhos com as mãos e agulhas.

 

 (Cena de tratamento de acupuntura manual do pastor Yoo Ki-won)

 



 

Cerimônia de publicação e doação da edição em  Portugues do meu livro “Doloroso arrependimento"
Nesse ínterim, conversei com várias editoras no Brasil, mas desisti porque não havia nenhuma editora que quisesse publicá-lo. Enquanto isso, a esposa do nosso colega de longa data, o coronel Amaral, pagou pela publicação. Em 12 de setembro, no dia do serviço memorial do Missionário Heo Woon-seok, doei minha carta de "Doloroso arrependimento"
 aos patrocinadores de nosso ministério no Brasil. Dou gloria a Deus por receber feedback de que recebeu-se uma grande bênção por meio de meu livro.



 

 (Durante um ano, os irmãos Cho Young-joong, um médico coreano-brasileiro servindo nas forças armadas, receberam meu livro e tiraram uma foto comemorativa.)

 


 

Edifício em forma de cruz
Isto é para informá-lo sobre a construção interna do edifício em forma de cruz até agora. Concluímos o trabalho de fundação, estrutura, telhado, tronco elétrico, janelas, acabamento do piso e suporte. Em 2018, começamos a construir 7.200 metros quadrados de edifícios, independentemente da arquitetura da prefeitura, apenas com planos de projeto básicos. Era uma pintura onde o desenho não estava completo mas apenas a construção básica. E, no entanto, não houve problema na época e viemos até aqui. Porém, a partir de 2021, o sistema de alvará de construção já está em vigor neste pequeno bairro onde moramos, e a prefeitura controla todos os processos a serem realizados após análise e aprovação da construção. Caso contrário, interrompe a construção, multa e até para de usar o prédio. Desde o início do ano passado, o departamento de arquitetura da Prefeitura está reprimido e passa por trâmites legais desde o início.
Os irmãos e irmãs de Amaral, o atual coronel da reserva que nos ama muito, chegaram ao nosso local missionário em Belém, aproveitando o feriado de carnaval por quatro dias no final de fevereiro deste ano. Ele veio para a Amazônia com um arquiteto e um engenheiro e teve várias reuniões conosco. E estou ajudando eles online com o trabalho de correção da construção em questão e os arquitetos que vieram comigo no restante da construção. Então, diagnosticamos que os pilares que sustentam o prédio eram inseguros e gastamos quase 10.000 dólares para sustentá-lo.
A primeira coisa que os irmãos Amaral fizeram depois que partiram foi concluir o projeto. A construção começou em 2018 com apenas um projeto básico, mas demorou cerca de US $10.000 para concluir o projeto porque a construção e a permissão da prefeitura eram necessárias. Encontramos um problema com a construção, por isso estamos corrigindo, mas estamos informando sobre a construção que foi realizada até o momento.
Desde o início, o departamento de arquitetura da prefeitura deveria ter analisado se era permitido o projeto, e o engenheiro deveria ter começado a construção com a permissão do departamento de arquitetura, mas aconteceu porque eu acreditava que minha ignorância e o Brasil não tinham isso em mente.
Fiquei sabendo pelo Departamento de Arquitetura da Prefeitura que muitas obras que eu nem conhecia ficaram assim. Os restantes trabalhos incluem engenharia civil, adição de banheiros, canalização externa excelente, eletricidade interna, cisterna, tratamento de esgotos, canalização de esgotos, esgotos, comunicações (incluindo Wi-Fi ram) instalação solar de arrefecimento, ligação à terra e pára-raios, combate a incêndios, banheiro e casa de banho isolamento do telhado e construção exterior.
No entanto, sou grato por podermos concluir toda a construção que restou com doações de várias igrejas e missionários. Peço sinceramente a continuação de suas orações.


 

 (Esta é a imagem da construção do suporte do edifício em forma de cruz.)

 



 a apresentação do coral do seminário (Execução da Cantata do coro do seminário do 5º Batalhão, 2ª Brigada, Brasil)


Nosso coral do seminário executou Cantata em vários lugares em novembro. Apresentado por nossa Igreja do Evangelho Pleno local, Igreja da Aliança, nossa Igreja Presbiteriana e a unidade militar brasileira, e o 5º Batalhão da 2ª Brigada. Todos os membros do coral memorizaram as letras e as músicas completamente e executaram a cantata de uma hora chamada "Deus conosco". Desde 2001, o missionário Heo Woon-seok criou um coral, fez alunos que não sabem ler música praticarem em quatro partes e executou Cantata todo mês de novembro. O missionário Heo partiu, mas a tradição do seminário continua e honra a Deus.

obras de reparação e equipamento de navios hospitalares
Houve um acidente em que um navio-hospital atingiu uma rocha no caminho de volta da última missão de navio-hospital deste ano. Não houve vítimas devido à proteção do Senhor. Mas a quilha do navio foi quebrada. Para consertar a quilha, o navio deve ser puxado para terra para reparo. Além disso, foi instalado um gerador na casa de máquinas, e foram feitas novas provisões que não existiam quando nosso navio-hospital foi construído, então o navio-hospital teve que se mudar para Manaus para adicionar novas instalações. Então, publiquei essas necessidades em nossa página inicial. Em resposta às suas orações, dou honra a Deus porque há um colega que diz que vai ajudar a consertar e instalar navios-hospitais.
Além disso, gostaria de agradecer sinceramente aos meus colegas que sempre nos ajudam com orações e ajuda.

Projeto da Tribo Hupda
As tribos que vivem nas partes mais distantes e difíceis de nossa missão são as tribos chamadas Hupda, Yuhupde. Essas tribos têm uma história de escravização por outras tribos. Eles são mais pobres do que outras tribos porque não vivem perto de rios e vivem em selvas profundas, com pequenos peixes e pouca caça. São rostos pequenos, magros e macilentos. Ele enrola cigarros em papel e continua fumando, usa drogas recolhidas na mata e bebe muito de seu tradicional dono Casique. Às vezes, vemos pessoas nos países mais pobres da África, exceto pela cor de seus rostos. Eles inalam gasolina em seus narizes e neutralizam o álcool medicinal e o bebem como álcool. Por esses motivos, é a região com maior número de adolescentes com depressão em relação a outras tribos.

Este ano, estivemos duas vezes na missão do hospital na área onde vivem essas tribos. E a conclusão a que chegamos foi que queríamos convidar jovens dessas tribos para o seminário para estudar teologia e pregar o evangelho a essas tribos. Então, em outubro, enviei um convite para nosso seminário por meio da equipe do centro de saúde comunitário. Se atenderem a qualquer convite de nosso seminário, irei faze-los estudar para ser batizado por um mês. Vou ensiná-lo a viver em um seminário e conviver com outras tribos. Então, espero que eles estudem com outros seminários tribais no novo semestre que começa em fevereiro deste ano. Gostaria de pedir aos missionários que orem com fervor para que também alguns jovens da tribo Hupida Hupidai possam entrar no seminário.



(Aparencia da Tribo
huphda)


Formatura de 2022

 (Graduados do Seminário Teológico em 2022)

 
A cerimônia de formatura para 2022 foi realizada na noite de 1º de dezembro. Estudaram seis anos e formei três alunos porque o seminário por dois anos foi fechado devido à Covid. É a graça de Deus e a resposta às orações dos missionários. Abençoe o ministério deles. Orem por mim.


Orem Por:

  1   Para Reavivamento: Em 2009, o Espírito Santo do Senhor veio ao nosso seminário e iniciou um grande movimento de arrependimento. Em 7:14, "Se o meu povo, a quem me refiro como meu nome, deixar seus maus caminhos e se humilhar e orar por minha face, eu ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e consertarei sua terra", ele mostrou a história de mudar de terra. Eles confirmaram como um milagre que as mangas e outras frutas que não são abertas há décadas sejam abundantes. Nosso sincero desejo é que o Senhor mais uma vez permita um grande e poderoso movimento de arrependimento.

  2   Para os projetos de autossuficiência do seminário: Como eu disse acima, as igrejas estão ficando mais fracas e o financiamento para missões é sério, então acho que a única maneira é fazer um trabalho missionário de autossuficiência. Então, estou fazendo projetos de piscicultura, cultivo de hortaliças e criação de aves. Por favor, ore pelo sucesso do nosso projeto. Especialmente, se você é um especialista em agricultura e está familiarizado com a tecnologia de avicultura orgânica, apresente-a e envie-nos.

  3   Por favor, ore pelo envio de um missionário médico que ficará encarregado da missão do hospital.

  4   Por favor, ore pela saúde do Missionário Kim Chul-ki.

  5   Por favor, ore para que o prédio da crucificação atualmente em construção no seminário seja concluído em breve. Então, por favor, ore para que nosso desejo há muito acalentado, nosso seminário, se transforme em uma universidade.

  6   "Eu sou o rei dos fariseus", um livro póstumo que reúne os sermões e os diários de leito de doente do missionário Heo Un-seok. Por favor, ore para que a igreja retorne ao evangelho da cruz, pois o livro do missionário Kim Chul-ki “Doloroso arrependimento. 

  7   Ore para que o documentário do missionário Heo Woon-seok seja feito.

  8   Por favor, ore pelo Barco hospitalar, Missionaruo  Rute, para fornecer os recursos humanos e materiais necessários para fornecer benefícios médicos e o evangelho.

  9   Devido ao coronavírus, patrocinar igrejas e patrocinadores inevitavelmente cortam despesas missionárias, reduzindo patrocínios. Agradeço sinceramente aos meus colegas pelo apoio. Ore para que o Senhor conquiste os missionários e restaure as despesas missionárias.
이름   비밀번호

비밀
Login | Join | Site-map
Copyright (c) GRAMIN(포) All rights reserved.