Em maio de 1990, o missionário Kim recebeu um convite para servir a região do Amazonas. Desde então Kim se questionava em entender como Deus se sentiria vendo tamanho sofrimento daquela região.

Entre 1991 a março de 1994  próximo ao Rio Solimões e Benjamin Constat (fronteira com Peru e Colômbia), pastor Kim começou um trabalho ajudando missionários veteranos da região com construções de Escolas Teológicas.

Seu coração estava disposto a trabalhar no interior do Amazonas e interessado em evangelizar povos indígenas que nunca ouviram a palavra de Deus.

No final de novembro de 1994, após suas férias na Coréia, ele se interessou pela região do Rio Negro, a cidade de São Gabriel da Cachoeira. Assim, desde fevereiro de 1995 até os dias de hoje, pastor Kim evangeliza as comunidades indígenas da região.

O missionário Kim além de evangelizar 17 tribos que nunca ouviram a Palavra de Deus, fez trabalhos de re-evangelização.

Para que não houvesse divisão das igrejas de outras denominações, fundou a Convenção Igreja Bíblica Unida Indígena do Rio Negro.

Baseando-se em todos esses fatos, esperamos que o pastor Kim consiga uma estratégia melhor para evangelizar a população indígena e para ter um re-avivamento nas regiões do Rio Negro no