IEm julho de 1996, a missão média começou quando uma meédica se ofereceu a atender os índios nas comunidades.

No inicio, viajamos as aldeias com uma voadeira com motor alugado por 50 dólares / dia. Viajamos mesmo em dias de chuvas e sol.

Por muito tempo pedimos a Deus uma voadeira maior e melhor. Em 2000, com ajuda do diácono Kim Hong Sub e seus amigos de Sao Paulo compramos uma voadeira de 8m x 1,60m com um motor de 90 potências de cavalos.

Após a aquisição dessa voadeira instalamos um teto na voadeira  para nos defender das chuvas e do sol forte. Continuamos com o trabalho médico através das visitas as comunidades, a tarde enquanto diagnosticávamos aos pacientes, a minha esposa junto com minha filha Susanna a John cuidavam das crianças. De noite exibíamos filme evangelistas.

Desde ano 2000, o diácono e doutor Ahn Jung Tae se dedicou a visitar todo ano no mês de julho para ajudar nessa missão médica.




No ano 2003, o doutor Jang Suk Youl visitou e sentiu a necessidade de construir um centro de atendimento médico após observar que tinha um único hospital para todas as pessoas da região com equipamento insuficientes e poucos médicos. Em julho de 2003, o doutor Jang se ofereceu  construir um centro de atendimento de 10m x 10m ao lado da igreja de São Gabriel. Além disso, comprou equipamentos  necessários para este centro de atendimento médico.

Atualmente o missionário - dentista Joel Key Hayashi da terceira geração japonesa esta trabalhando neste centro de atendimento médico.

No inicio, trabalhamos somente com os doutores do Hospital de Guarnição do Exército brasileiro, mas hoje em dia este trabalho médico é realizado com doutores de São Paulo, Estados Unidos, entre outros lugares.

O atendimento médico dos índios nas profundidades da selva é extremamente difícil, mas com a ajuda do transporte médico hospitalar, facilita o atendimento e evangelho